Direção faz as contas para o Grêmio não cair no Brasileirão
A vitória contra o Bragantino levou o Grêmio para 32 pontos e fez o time ultrapassar o Sport no Brasileirão. A situação ainda continua bem ruim, mas não é impossível de ser contornada para evitar o rebaixamento, que seria o terceiro na história do clube.
A direção admite que o clube pode sofrer somente uma derrota nas seis rodadas que ainda faltam. Em uma entrevista à Rádio Gaúcha, antes do jogo contra o Bragantino, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão explicou como o Grêmio entende a matemática.
“Eu continuo acreditando. Temos sete jogos a disputar e não precisa ganhar os sete. Ganhando cinco e empatando um, está no páreo. E temos convicção que podemos fazer isso. Só que não podemos fazer como estamos fazendo. Temos que mudar o comportamento, estilo de jogo, tudo. O que estamos fazendo não está dando resultado”, disse.
Agora faltam seis jogos, seria preciso ganhar mais quatro e empatar um, de acordo com os cálculos de Abrahão. A vitória fez reduzir de 90% o risco de rebaixamento do tricolor gaúcho. Porém, se o Juventude ganhar do Fluminense nesta quarta-feira (17), o índice volta a subir novamente.
Tabela do Grêmio até o fim do Brasileirão
O time precisa ganhar de Chapecoense e Flamengo nas próximas rodadas, para seguir vivo na competição. Primeiro porque os catarinenses já estão rebaixados e segundo, porque o Flamengo virá a Porto Alegre com reservas.
Se fizer isso, entra na reta final com mais dois confrontos diretos e pertinho de deixar o Z4. Assim, seria precisa “apenas” ganhar metade dos jogos restantes para não cair. Veja a tabela do tricolor:
- Chapecoense x Grêmio
- Grêmio x Flamengo
- Bahia x Grêmio
- Grêmio x São Paulo
- Corinthians x Grêmio
- Grêmio x Atlético-MG
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA