Direção do Grêmio acertou ao não contratar jogadores para estas duas posições
Apesar do elenco enxuto em 2022, o Grêmio iniciou a temporada crente de que havia acertado nos reforços pontuais. Mas, após os maus resultados, o Tricolor passou a mudar o discurso e cogitou, por diversas vezes, ir ao mercado em busca de novas contratações. Mesmo com passar do tempo, a diretoria segue de olho em reforços, mas parece ter acertado ao não ter contratado mais nenhum meio-campista até aqui. Dessa forma, Bitello e Gabriel Silva estão tendo a sonhada oportunidade no elenco principal, onde ambos têm dado conta do recado.
Com uma das premissas iniciais bem fundamentada, a direção gremista tem por estratégia ver o desempenho dos jovens no Gauchão para depois decidir o que fazer. E de fato tem feito isso.
Bitello e Gabriel Silva estão em alta no Grêmio
Os guris, que chegaram ao grupo principal estão despontando e, dentro do que se vê em campo, dificilmente não farão parte do escrete na Série B. Apesar de suas características serem distintas, a dupla tem chamado atenção. Inclusive, o meia Bitello tem sido mais utilizado por Roger Machado.
Aos 22 anos, o jovem traz uma mecânica diferente ao meio-campo do Grêmio. Com movimentos mais verticais e coordenados, Bitello tem conseguido dialogar boas tramas em ambos os lados do campo, além de atacar os espaços adversários. Isso ficou evidente no GreNal 436, quando ele apareceu em um espaço vazio, se aproveitou do erro do adversário e marcou um golaço.
Já o meia Gabriel Silva, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, tem atuado mais avançado e, desta forma, parece ganhar pontos. Meio-campista de origem, o atleta de 19 anos tem mostrado versatilidade e personalidade, mesmo atuando pelas beiradas, seja na direita ou na esquerda.
Para o setor de meio, Roger Machado tem utilizado Benítez, Campaz e Villasanti com maior frequência, além de Lucas Silva que pintou com surpresa no GreNal 436. Destes, o argentino parece ser o que tem menos prestígio de momento, mas pode crescer. Dessa forma, os guris devem seguir nos planos do clube, pois podem surtir um grande efeito mais à frente.
Em tese, o Grêmio deve ir ao mercado para mais algumas contratações pontuais logo após o Gauchão. Com a estreia da Série B batendo na porta, o clube sabe que precisa de mais algumas funções, mas é pouco provável que Bitello e Gabriel Silva sejam preteridos na sequência.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio