Direção do Grêmio bate o martelo e decide o que vai fazer com a FGF
A cúpula gremista falou sobre a gremista na coletiva pós-jogo do final de semana
Direção do Grêmio se manifesta sobre a FGF
No último sábado (2), o Grêmio venceu o Guarany de Bagé por 4 a 1, na Arena, pela última rodada da fase inicial do Gauchão 2024. Após a partida, o departamento de futebol Tricolor, incluindo o técnico Renato Portaluppi, criticou a Federação Gaúcha de Futebol.
O treinador, primeiro, falou sobre o Imortal não ter ido receber as medalhas de segundo colocado da Recopa Gaúcha contra o São Luiz. Para o comandante azul, não foi um desrespeito, visto que a equipe estava tentando evitar brigas, que tinham começado na reta final do segundo tempo da decisão.
“Os jogadores saíram do campo e houve uma confusão. Acharam melhor deixar a festa para eles, evitar nova confusão. Sempre há a reunião no vestiário e reza. Nesse tempo, o presidente da Federação saiu atirando. Ele não sabia se o Grêmio voltaria”, disse Renato.
Leia mais
Jornalista do centro do país sai em defesa do Grêmio e de Renato contra a imprensa
Depois, o vice-presidente de futebol Antônio Brum, fez diversas críticas para FGF, relacionando calendário e arbitragem. O dirigente fez questão de dizer que o Tricolor Gaúcho está atento ao Campeonato Gaúcho para não ser prejudicado.
“Quero deixar bem claro para torcida: não vão nos tirar o campeonato na mão grande. Talvez não seja interessante um heptacampeonato, e o Inter estar há tanto tempo sem ser campeão. No Gre-Nal foi um escândalo, uma arbitragem com tantos erros. Deixou a gente de olhos arregalados. Campeonato montado com 12 clubes, oito classificando, quartas de final, e a decisão no meio da estreia do Grêmio na Libertadores. Podemos perder em campo, mas não fora”, afirmou Brum.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV
Um Comentário