Direção do Grêmio sofre pressão pela falta de chances aos jovens
A direção do Grêmio vem sendo pressionada pela falta de chances dadas aos jovens. Nos bastidores, representantes da gurizada questionam a falta de aproveitamento e faz com que a situação fique ainda mais pesada no clube. Felipão até vinha dando chances, mas isso parou de acontecer.
Victor Bobsin e Fernando Henrique devem ser mandados ao time de Aspirantes para o jogo desta semana, contra o Corinthians. O primeiro aliás, teve oferta do futebol italiano, mas não foi negociado e isso faz ampliar a pressão. O jogador renovou recentemente o contrato até o fim de 2022 com o Imortal.
Direção do Grêmio prometeu espaço para jovens em 2021
No começo da temporada 2021, uma das promessas do presidente Romildo Bolzan era usar os jovens da base. Vanderson e Gabriel Chapecó viraram titulares, Ferreira também aproveitou o momento antes de sofrer e lesão em julho.
O problema mesmo foi o Campeonato Brasileiro, onde o início ruim fez com que as chances dadas aos jovens ficassem menores. Falando sobre outros novos talentos, como Elias Manoel e Cuiabano, estes devem ter oportunidades somente em 2022, quando o momento for outro.
À medida que os jovens tiveram espaço em algum momento e deixaram de ser usados, a pressão interna passou a ser maior. Os empresários entendem que seus atletas precisam jogar, para valorizar o passe e dar mais experiência.
Outros nomes que apareciam no time principal foram mandados para o sub-20 ou Aspirantes, quando Felipão chegou. Assim, Mateus Sarará e Pedro Lucas foram outros que desapareceram. Além dos péssimos resultados que deixam o time no Z4, agora a direção do Grêmio tem ainda que lidar com os empresários chateados.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA