Direção do Grêmio sonha com vaga para a Libertadores 2022
Com 6 pontos de 30 disputados, a direção do Grêmio ainda sonha com uma vaga para a Libertadores 2022 via Campeonato Brasileiro. O time continua na zona de rebaixamento, mas nos bastidores a convicção é de que as coisas vão melhorar. E se novamente tiver um G-8, a chance aumenta bastante.
Neste cenário, estamos descartando possíveis títulos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, que resultariam em vaga para a próxima edição do principal torneio da Conmebol. A ideia mesmo é ir longe pelo Brasileirão. Neste momento, o sonho parece muito distante.
Para isso, a direção está vasculhando o mercado e quer contratar pelo menos dois jogadores que cheguem para ser titular. Um meia de ligação e um atacante, para dar mais qualidade ao time de Felipão. Luiz Adriano e Paulinho são os nomes mais quentes do momento.
Quantos pontos o Grêmio precisa para conquistar uma vaga para a Libertadores?
O Brasileirão dá vaga na Libertadores para os seis primeiros colocados. Mas, pode rolar um G-8, para isso, é necessário que o vencedor da Copa do Brasil e o ganhador da Libertadores (ou Sul-Americana), estejam entre os outro primeiros colocados.
Confira a seguir as pontuações dos times que terminaram nestas posições desde 2016, quando a quantidade de vagas para o torneio da Conmebol foi ampliada:
2020
- 6º colocado: Grêmio com 59 pontos
- 8º colocado: Santos com 54 pontos
2019
- 6º colocado: São Paulo com 63 pontos
- 8º colocado: Corinthians com 56 pontos
2018
- 6º colocado: Atlético-MG com 59 pontos
- 8º colocado: Cruzeiro com 53 pontos
2017
- 6º colocado: Flamengo com 56 pontos
- 8º colocado: Chapecoense com 54 pontos
2016
- 6º colocado: Athletico-PR com 57 pontos
- 8º colocado: Ponte Preta com 53 pontos (não classificada)
Analisando estes números, ao somar 53 pontos é possível ir para a pré-Libertadores, faltam mais 47 de 84 disponíveis. A média dos sextos colocados é de 58,8 pontos, então com 59 o tricolor garantiria uma vaga sem depender de ninguém.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Um Comentário