Direção do Grêmio toma decisão sobre coordenador técnico
Clube não tem nome próximo de ser anunciado para a função

Grêmio não descarta contratar um coordenação técnico para a temporada 2025
O Grêmio vive momento delicado nos bastidores. Apesar de vencer e conquistar classificação em competições como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o time de Gustavo Quinteros não apresenta bom desempenho e bom futebol em campo.
Apesar das críticas, segundo o jornalista Bruno Flores, de GZH, a direção do Tricolor opta por não acelerar o processo de contratação de um coordenador técnico. Mesmo com o momento de instabilidade em campo, a diretoria adota uma postura de paciência e entende que a decisão deve ser tomada com cautela.
Nos bastidores, o tema segue sendo discutido, mas ainda de forma discreta e sem nenhum nome próximo a ser confirmado para a função. Trazer um novo profissional para o cargo não está descartada, mas está longe de ser definida.
Desde a temporada passada, o nome de Luiz Felipe Scolari tem sido ventilado como uma das posibilidades. O experiente treinador chegou a se reunir com o presidente Alberto Guerra no fim do ano passado, mas não passou de uma conversa informal, sem avanço para uma proposta oficial.
Leia mais
Grêmio x Flamengo: Confira o horário e onde assistir ao jogo do Campeonato Brasileiro
O provável time do Grêmio para enfrentar o Flamengo
Grêmio descarta mudança de treinador
Em meio a críticas da torcida ao trabalho de Gustavo Quinteros, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, tratou de encerrar qualquer especulação sobre uma possível troca no comando técnico neste momento da temporada.
Durante entrevista coletiva na Arena, Rossato foi enfático: “Seguiremos dando tranquilidade para que o Quinteros siga seu trabalho. Uma mudança está totalmente descartada neste momento”. A declaração veio como resposta ao clima de insatisfação que tem crescido entre os torcedores devido ao desempenho irregular do time ao longo do ano.