Últimas Notícias do Grêmio

Dirigente do Inter fala das enchentes e defende Renato: “entendo perfeitamente”

O Tricolor teve de jogar longe da Arena por conta das fortes chuvas no RS

Dirigente do Inter fala das enchentes e defende Renato
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Dirigente do Inter fala das enchentes e defende Renato

O técnico Renato Portalupi foi citado por um dirigente do Internacional nesta quinta-feira (12). Neste momento, após sair do Grêmio, o técnico Tricolor vive um período de reflexão, já que recebeu um contato oficial do Vasco da Gama, que quer ele como treinador em 2025.

O vice-presidente do Inter, Victor Grungberg, concedeu entrevista para a Rádio Grenal e falou sobre as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em 2024. Em determinado momento da conversa, concordou com as explicações dadas por Portaluppi sobre as enchentes.

“O Renato nem está mais aqui, mas eu posso dizer: eu entendo perfeitamente o que ele dizia. Internacional e Grêmio foram muito afetados. Quando a gente fala de esporte, de alto rendimento e de competição, todo detalhe faz a diferença. A gente teve que sair daqui por 30 dias e ir treinar em São Paulo. E o custo disso? A gente tem um contrato com empresa aérea com custos para jogos fora de casa. Mas a gente precisou de um valor extra porque os jogos em casa passaram a ser fora também. Tivemos prejuízo técnico. Então, foi um ano muito complicado”, disse o dirigente.

Leia mais

Jornalista crava proposta surreal do Palmeiras por Villasanti

Mais um nome de treinador é descartado pelo Grêmio

Renato falou várias vezes sobre as enchentes

O ex-comandante gremista ficou marcado por repetir nas entrevistas coletivas que o principal problema do Imortal no ano foram as enchentes. Por conta do desastre meteorológico, a equipe teve que jogar várias partidas que seriam na Arena em outros locais, como Curitiba e Caxias do Sul. Ao final da temporada, Renato deixou o Grêmio na 14ª posição do Brasileirão, com 45 pontos, classificado para a Sul-Americana de 2025.

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo