Dirigente do Grêmio é “rebaixado” e presidente assume a bronca
Os bastidores do Grêmio se agitaram nas últimas semanas por conta da grande polêmica envolvendo o goleiro Adriel. O caso ainda repercute internamente e uma decisão foi tomada pelo presidente Alberto Guerra. Ainda integrado ao elenco do técnico Renato Portaluppi, o jogador, de 22 anos, vem treinando normalmente no CT Luiz Carvalho para tentar recuperar seu espaço.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: retorno de Geromel, ‘Caso Adriel’, derrota no jogo-treino e mais
Quem deve ser o goleiro titular do Grêmio?
Dirigente é “rebaixado” no Grêmio
De acordo com informação de Lelê Pereira, no site Real News, o vice-presidente de futebol do Tricolor, Paulo Caleffi, foi “desautorizado” pelo presidente Alberto Guerra após ter uma participação ativa no caso Adriel. Conforme a publicação, diante dos casos de indisciplina do goleiro, o departamento de futebol, através do VP, comunicou ao presidente, que deu aval, a decisão de afastar o jovem do time titular por algumas rodadas.
No entanto, no dia 22 de abril, logo depois de Adriel ser barrado contra o Cruzeiro, Caleffi concedeu uma entrevista para apontar os motivos da decisão, algo que não estava combinado com Guerra. Na sequência, em coletiva, Renato ainda colocou em pauta a questão envolvendo Pablo Bueno, novo empresário do goleiro, que não deveria ter sido abordada publicamente.
A publicação aponta que, ainda no dia 24 do mês passado, o presidente do Imortal determinou que o vice evitasse conceder entrevistas, motivo que fez com que Caleffi desmarcasse compromissos, como participações em podcasts, algo que deve se estender por mais tempo.
No período de “afastamento” do dirigente, a tendência é que o diretor de futebol Antônio Brum entre em cena de forma mais ativa. O retorno do jogador ao time não está descartado.
“A ordem agora é esfriar o assunto. Somente Guerra falará sobre a questão. Nos próximos dias deverá acontecer uma reunião entre Guerra e o empresário do jogador, que deverá ser mesmo Pablo Bueno. Em poucas rodadas Adriel deverá voltar à titularidade“, revelou o site.