Dirigente do Grêmio responde às reclamações do Inter sobre o Grenal
Guto Peixoto afirmou que não houve nenhuma irregularidade no clássico
![Dirigente do Grêmio responde às reclamações do Inter sobre o Grenal 1 Guto Peixoto diretor de futebol do Grêmio](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-guto-peixoto-confirma-novo-reforco-do-gremio-54201790606-45b145f3bf-k.jpg)
Pelo lado do Grêmio, não houve reclamações em relação à arbitragem
Após o empate em 1 a 1 no Grenal 444, disputado na Arena do Grêmio no último sábado (8), o Internacional se manifestou nas redes sociais contra a arbitragem do clássico e o VAR, liderado pelo árbitro Daniel Nobre Bins.
A principal reclamação dos colorados foi sobre o pênalti marcado a favor do Grêmio, em que a bola chutada por Cristaldo bateu no braço de Wanderson, que estava na barreira durante a cobrança de falta. O perfil oficial do Inter ironizou: “Curioso como, quando um certo VAR está no comando, os lances parecem ter destino certo”.
Em resposta às críticas, o diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, afirmou que seria importante avaliar o desempenho da arbitragem ao longo de todo o campeonato. Ele lembrou que o Internacional já teve três pênaltis marcados a seu favor em apenas seis rodadas do Gauchão. Peixoto também ressaltou que, em sua opinião, não houve nenhuma irregularidade no clássico.
Leia mais:
O que o Grêmio precisa para terminar na liderança da primeira fase do Gauchão?
Auxiliar revela bastidores surreais de Suárez no Grêmio
“Não vai ser a primeira nem a última vez que isso acontece. Se eu estivesse no lugar do Internacional, não levantaria polêmica sobre o VAR. É complicado, precisamos avaliar todos os jogos do campeonato e as atuações do VAR, aí sim seria justo. Eu não vejo nenhuma razão para questionamento. Se a questão é o pênalti, não entendo, pois não vi nada mais óbvio. Seria estranho se o VAR não chamasse naquela situação. Vocês vão lembrar de um pênalti que o Kannemann fez no Beira-Rio, no jogo 2 a 1, que o Internacional venceu, e foi muito menos claro que esse lance. E, na época, não ouvi críticas”, disse.