Dirigente do Palmeiras abre o jogo e exalta contratações do Grêmio
O Grêmio está em São Paulo para enfrentar o atual campeão nacional. Na noite desta quarta-feira (10), a partir das 21h30min (horário de Brasília), o Tricolor duela com o Palmeiras, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de tropeçar em casa, o Imortal desafia o Verdão, que chega embalado.
No último domingo (7), o time comandado por Renato Portaluppi recebeu o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e ficou no empate em 3 a 3, decepcionando seus torcedores. Já o Palmeiras, do técnico português Abel Ferreira, foi até o Estádio da Serrinha e não tomou conhecimento do Goiás, goleando pelo placar de 5 a 0.
Dirigente do Palmeiras elogia reforços do Grêmio
Horas antes da bola rolar para o duelo entre paulistas e gaúchos, Cícero Souza, que trabalhou no Grêmio na primeira década deste século, exaltou as movimentações realizadas pela equipe no mercado da bola. Atualmente ocupando o cargo de gerente-executivo de futebol no Palmeiras, ele ressaltou a competitividade do Tricolor, mesmo reconhecendo que faltam ajustes para o time.
“O Brasileirão sempre apresenta a cada três dias um grande adversário, e é o caso do Grêmio. O clube fez um trabalho de resgate da segunda divisão e fez uma movimentação de mercado expressiva, que era necessária. O time ainda busca um ajuste fino, mas já é uma equipe competitiva. O Grêmio vai trazer a melhor equipe possível e vai nos trazer grande dificuldade“, avaliou.
Grêmio não terá seu principal reforço em campo
Para o duelo desta noite, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com o centroavante Luis Suárez, principal contratação do Imortal para 2023. Por conta do desgaste devido ao acúmulo de jogos no calendário, o uruguaio permaneceu em Porto Alegre e será preparado visando o confronto com o Fortaleza, no próximo domingo (14).