Dirigente confirma sondagens e craque do Grêmio deve sair
Dirigente confirma possibilidade de jogador deixar o Grêmio
A janela de transferências, que estará aberta entre os meses de julho e agosto, promete mexer com as estruturas do futebol brasileiro. No Grêmio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra sonha alto e mira contratações para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. O grande nome na mira e sonho do comandante é Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas a questão financeira é um entrave importante.
Leia mais:
Clube da Série A contrata ex-Grêmio e o salário vai te surpreender
Outro assunto que está em pauta no Imortal é a possibilidade do grupo perder um nome de peso. O Tricolor admite a necessidade de negociar jogadores por conta da situação complicada das finanças e um craque pode se despedir em breve. Em entrevista à CoperoTV, o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi abriu o jogo sobre a situação de Bitello.
“O Bitello é um expoente técnico da nossa equipe. Desde o ano passado, já vinha desempenhando um futebol com destaque. Obviamente que, pelos scouts dos clubes do exterior, é indispensável que venha a desempenhar na Série A do campeonato. É o que vem fazendo. Temos sondagens, questionamentos sobre o Bitello, mas oficial, em folha timbrada, não tivemos nada sobre o Bitello neste momento“, admitiu o dirigente.
Os interessados em tirar Bitello do Tricolor
Segundo informação publicada por Vitor Groll, quatro equipes da Europa querem tirar o jogador do Imortal. Os interessados em contar com o talento de Bitello na próxima temporada são Monaco (França), Spartak Moscou e CSKA Moscou (Rússia) e Union Berlin (Alemanha).
O Grêmio, que é dono de 70% dos direitos econômicos, não vai querer saber de facilitar no mercado da bola. A pretensão da diretoria é negociar o jogador por um valor acima dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 55,2 milhões na conversão atual).