Últimas Notícias do Grêmio

Disparidade entre ligas poderá render valor SURREAL para o Grêmio

Libra já tem proposta da Globo

Valor bilionário na mesa! Grêmio e clubes da LIBRA avançam em negócio com a Globo
Imagem: LIBRA/ Divulgação

Disparidade entre ligas pode beneficiar o Grêmio

As equipes brasileiras seguem com a negociação entre a Libra e Liga Forte Futebol. O Grêmio pertence ao primeiro grupo e tem chance de receber um valor surreal com as receitas de TV a partir da próxima temporada.

Inicialmente, a Globo ofereceu um montante de R$ 1,3 bilhão para os clubes integrantes da Libra. O acordo engloba TV aberta e fechada. Além disso, os 9 clubes da Série A receberiam um valor variável relacionado com o pay-per-view, cerca de 50% da arrecadação.

Com isso, de acordo com Rodrigo Mattos, a divisão para os clubes da Série A seria 40% igual, 30% pela performance das equipes e 30% destinado para audiência. Já em relação a disparidade com a Liga Forte Futebol é que a Globo já informou que não pagará o mesmo valor da liga do Imortal.

Leia mais:

Renato Portaluppi vem analisando mais de 20 nomes da base do Grêmio. Confira!

Últimas do Grêmio: venda relâmpago de ingressos para o GreNal, Mayk apresentado, situação de Carballo e mais

Liga Forte Futebol deve fatiar direitos de transmissão

Diante da situação, a Liga Forte pode optar por fatiar os direitos de transmissão. Assim, existe a possibilidade do grupo fechar acordo com SBT e Record, entre as TVs abertas. Já sobre canal fechado, os clubes não conseguiram ainda uma emissora interessada, já que os valores exigidos são altos.

Para receber um valor mais alto que a outra, a Liga Forte usa o argumento que tem 11 equipes que disputam a Série A, mas o grupo não faz parte das quatro maiores torcidas do futebol brasileiro. Outra situação que envolve a LFF é que a mesma terá que repassar 20% do valor arrecado para os dois grupos de investidores, Carlos Gamboa e o fundo General Atlantic.

Times da Série A integrantes de cada liga

  • Libra: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Tricolor Gaúcho, Vitória e Bahia.
  • Liga Forte: Cruzeiro, Vasco, Botafogo, Fluminense, Inter, Athletico, Fortaleza, Cuiabá, Juventude , Criciúma e Atlético-GO.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Botão Voltar ao topo