DM segue como o grande ‘tendão de Aquiles’ de Renato no Grêmio; entenda
DM do Grêmio continua atormentando Renato no Grêmio
Segundo informações de GZH, o técnico Renato Portaluppi espera liberações do departamento médico do Grêmio para o próximo compromisso do Brasileirão. Na quarta-feira (13), o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, pela 27ª rodada da competição nacional, na Arena, às 19h, buscando se firmar de vez no G4.
Leia mais:
Joia do Grêmio abre o jogo e revela o que espera da grande final da Copa do Brasil Sub-20
BOMBA: Grêmio corre risco de perder joia badalada por motivo inusitado
Em caso de vitória, reforça a campanha positiva dentro de casa e sobe mais degraus na tabela de classificação dos pontos corridos. Com uma possível derrota do Red Bull Bragantino para o Santos na rodada, o Imortal pode ultrapassar os paulistas e tomar de volta a vice-liderança.
Para o duelo contra os paranaenses, Felipe Carballo e João Pedro Galvão ainda são dúvidas no time comandado por Renato. O uruguaio se queixou de dores no púbis após o clássico GreNal 440 e está fora de combate até o momento, enquanto JP sente dores na virilha desde o empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, há duas semanas.
Aliado a eles, o comandante gremista também poderá sofrer com a ausência de mais volantes, por lesões e pela parada da Data Fifa. O volante Mathías Villasanti está com a Seleção Paraguaia e retorna um dia antes da partida, Ronald e Gustavo Martins estão na Seleção Brasileira de base e Mila está lesionado.
Por conta disso, Pepê pode ser o único jogador da posição disponível para o confronto, e com isso Renato poderá ter que fazer improvisações. Uma mudança de esquema também não pode ser descartada, visto que o ídolo do Tricolor Gaúcho já utilizou diferentes formações em 2023, com três zagueiros, dois atacantes, mais meio-campistas, entre outros.