Dois campeões da Libertadores 2017 devem reencontrar o Lanús
Geromel e Cortez devem reencontrar o Lanús nesta quinta-feira (29), dessa vez pela Copa Sul-Americana, com a bola rolando às 19h15. Será a primeira vez que o Imortal retorna ao Estádio Ciudad de Lanús, onde conquistou a Libertadores em 2017, com gols de Fernandinho e Luan.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes pede e o Grêmio não venderá Jean Pyerre
Partiu! Grêmio embarca para a Argentina
Geromel relacionado é a melhor notícia que você pode receber hoje
O zagueiro volta ao time depois de mais de três meses afastado. Ele não joga desde o dia 24 de janeiro, quando sofreu uma lesão no clássico GreNal. Geromel subiu para disputar com Yuri Alberto e ao aterrissar sentiu o problema, mas agora está 100%.
Bruno Cortez viveu altos e baixos desde aquela decisão. Para muitos torcedores ele nem deveria mais fazer parte do elenco, só que agora pode ter ganhado uma grande oportunidade. O técnico Tiago Nunes pensa em usá-lo como titular no lugar de Diogo Barbosa, pelo menos para testar.
Pelo lado do Lanús, o principal jogador que esteve em campo naquela final é José Sand. O goleador está próximo de completar 41 anos, é o maior artilheiro da história do clube e ainda tem muita moral. Aliás, foi dele o gol dos argentinos, para determinar o placar de 2 a 1.
Ainda tem mais campeões da Libertadores 2017 no elenco tricolor
O tricolor ainda tem Paulo Victor, Maicon e Kannemann entre os campeões da Libertadores 2017 no elenco.
Mas, nenhum deles foi titular na partida final. Apenas Geromel e Cortez jogaram. Kannemann estava suspenso, Maicon lesionado e Paulo Victor era reserva.
Desde então, o Lanús passou a apostar na gurizada. Em 2020 foram vice-campeões da Sul-Americana, perdendo na final para o Defensa y Justicia. Mas, possuem o título de 2013, deste torneio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA