Douglas Costa bate o martelo sobre futuro na MLS e quentinha chega ‘fervendo’ ao Grêmio
O nome de Douglas Costa está, mais uma vez, em evidência nos bastidores do mercado da bola do futebol brasileiro. Com o sonho de retornar para o Grêmio e dar a volta por cima após uma segunda passagem frustrada em 2021, o meia-atacante, hoje com 32 anos, já comunicou seu desejo ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: atacante de saída, reforços contra o Cruzeiro, zagueiro na mira e mais
De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Torcedores, o ex-jogador do Tricolor recusou uma proposta de renovação contratual apresentada pelo clube norte-americano. Com vínculo ativo até o dia 31 de dezembro, Costa tem a intenção de retornar ao futebol brasileiro.
Quanto ganha Douglas Costa na MLS?
O salário do brasileiro na equipe que disputa a Major League Soccer (MLS) também foi revelado e chama a atenção. O meia-atacante percebe, mensalmente, 450 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões, na conversão atual).
Na oferta de renovação, o LA Galaxy ofereceu um pequeno reajuste salarial e um novo contrato com duração até o final de 2024. O jogador recusou negociar e apontou que os termos estão distante dos números que seu estafe tem exigido nos bastidores.
Atleta sonha com o Grêmio
Com a intenção o atual vínculo até o fim, o camisa 10 alimenta o desejo de, mais uma vez, atuar pelo Imortal. O técnico Renato Portaluppi já elogiou publicamente o jogador, que chegou a ter reuniões com a diretoria no final do ano passado, sem nenhum tipo de acordo ser fechado. Para retornar a Porto Alegre, Douglas Costa teria que topar uma grande redução em seus vencimentos.