Douglas Costa emplaca sequência que não se via desde 2016
Douglas Costa agora tem cinco jogos consecutivos pelo Grêmio. Ele não conseguia isso em sua carreira desde 2016. No GreNal 433 foi substituído no segundo tempo e totalizou 421 minutos em campo nas últimas partidas, desconsiderando os acréscimos.
Análise: como joga a LDU, adversário do Grêmio pelas oitavas da Sul-Americana?
Douglas Costa emplaca sequência que não se via desde 2016
Mais do que isso, contra Palmeiras, Atlético-GO e Juventude, atuou por 90 minutos. Aliás, antes disso, no duelo contra o Fortaleza, havia sido sacado aos 40 minutos da etapa complementar. Enfim, se adicionarmos os jogos contra Santos e Sport, já são 466 minutos jogados pelo Brasileirão.
A última vez que conseguiu uma sequência dessas sendo titular aconteceu na temporada 2015-16, quando atuava pelo Bayern de Munique, em sua primeira passagem pela Alemanha. Na época, enfileirou oito jogos seguidos começando entre os titulares.
Na temporada 2019-20, pela Juventus, ele teve no máximo três partidas seguidas como titular. Entretanto, na Europa é comum que os treinadores rodem mais o elenco.
Douglas Costa deve continuar recebendo tratamento especial
O técnico Felipão deixou claro em sua coletiva que usará o jogador pelos lados de campo, parecido com o que fazia Dudu, no Palmeiras. Veja o que disse o treinador sobre a condição física do atleta:
“Temos que saber que ele veio de 6 ou 7 meses sem jogar. Aos poucos vai melhorando condição física, tendo oportunidades na equipe para fazer o que a gente imagina. Douglas temos que dar um pouco de tempo, não será de um dia para o outro”, disse o treinador.
Fato é que o jogador deve continuar sendo preservado, quando for necessário, para que possa atingir 100% de sua condição física. Ele está na lista de relacionados para o jogo contra a LDU, na terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA