Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Douglas Costa emplaca sequência que não se via desde 2016

Atacante segue em busca da condição física ideal

- Publicidade -

Douglas Costa agora tem cinco jogos consecutivos pelo Grêmio. Ele não conseguia isso em sua carreira desde 2016. No GreNal 433 foi substituído no segundo tempo e totalizou 421 minutos em campo nas últimas partidas, desconsiderando os acréscimos.

- Publicidade -

Análise: como joga a LDU, adversário do Grêmio pelas oitavas da Sul-Americana?

Douglas Costa emplaca sequência que não se via desde 2016

Mais do que isso, contra Palmeiras, Atlético-GO e Juventude, atuou por 90 minutos. Aliás, antes disso, no duelo contra o Fortaleza, havia sido sacado aos 40 minutos da etapa complementar. Enfim, se adicionarmos os jogos contra Santos e Sport, já são 466 minutos jogados pelo Brasileirão.

A última vez que conseguiu uma sequência dessas sendo titular aconteceu na temporada 2015-16, quando atuava pelo Bayern de Munique, em sua primeira passagem pela Alemanha. Na época, enfileirou oito jogos seguidos começando entre os titulares.

- Publicidade -

Na temporada 2019-20, pela Juventus, ele teve no máximo três partidas seguidas como titular. Entretanto, na Europa é comum que os treinadores rodem mais o elenco.

- Publicidade -

Douglas Costa deve continuar recebendo tratamento especial

O técnico Felipão deixou claro em sua coletiva que usará o jogador pelos lados de campo, parecido com o que fazia Dudu, no Palmeiras. Veja o que disse o treinador sobre a condição física do atleta:

“Temos que saber que ele veio de 6 ou 7 meses sem jogar. Aos poucos vai melhorando condição física, tendo oportunidades na equipe para fazer o que a gente imagina. Douglas temos que dar um pouco de tempo, não será de um dia para o outro”, disse o treinador.

- Publicidade -

Fato é que o jogador deve continuar sendo preservado, quando for necessário, para que possa atingir 100% de sua condição física. Ele está na lista de relacionados para o jogo contra a LDU, na terça-feira (13), pela Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...