Duas questões atrasaram negócio entre Grêmio e Avaí por Jean Pyerre
A negociação entre Grêmio e Avaí em relação a Jean Pyerre demorou para ser finalizado, mas tem uma explicação. Primeiramente, o meia descobriu que o time de Santa Catarina vinha atrasando salários e por isso despertou uma certa preocupação. Mas, depois todos os desdobramentos dos últimos dias, o atleta preferiu se transferir para o clube.
O atleta, que não atua desde que teve diagnosticado um tumor benigno nos testículos, precisa voltar a jogar e retomar sua carreira. Devido a sua idade e ao estágio da carreira, ficar recebendo do Grêmio sem atuar não é uma atitude interessante para um atleta com seu potencial.
Duas questões atrasaram negócio entre Grêmio e Avaí por Jean Pyerre
No entanto, outro motivo para a demora do acerto estava relacionado ao negócio com o Giresunspor. O time turco se recusou a pagar os salários do meio-campista gremista. Então, se somarmos o tempo de inatividade, o atleta ficou três meses sem receber seus vencimentos mensais.
Por outro lado, o Grêmio se mostrou parceiro e solidário ao atleta. Nesta última terça-feira, o clube informou que decidiu arcar com o salário do jogador. O valor que foi gasto com isso é de cerca de R$ 1 milhão.
Em contrapartida, o Tricolor também definiu que tentará cobrar esse valor da equipe da Turquia. Neste caso, o clube entende que os turcos deviam arcar com os custos do atleta.
Jean Pyerre na Série A do Brasileirão 2022
Contudo, Jean Pyerre enfim realizou sua transferência para o Avaí. Dessa forma, irá disputar a Série A do Brasileirão em 2022. Anteriormente, o jogador disputaria a Liga Turca, mas o diagnóstico do tumor benigno no testículo tirou o sonho de atuar na Europa, pelo menos por enquanto.
O meia já fez o procedimento cirúrgico e está curado. Agora basta se preparar fisicamente voltar a atuar em bom nível.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação/ Grêmio