Descubra duas revelações surpreendentes que Suárez fez ao Grêmio
Suárez coloca futuro em xeque no Grêmio
A torcida do Grêmio foi surpreendida, na última terça-feira (20), com revelações bombásticas sobre o futuro de Luis Suárez. O centroavante, principal reforço contratado pelo Imortal para a disputa da temporada de 2023, teria informado à diretoria do presidente Alberto Guerra o desejo de encerrar a carreira. O motivo para a aposentadoria são as fortes dores no joelho direito.
Leia mais:
Possível aposentadoria de Suárez abre espaço para renovação de Diego Souza
De acordo com a reportagem do site GaúchaZH, o medalhão, de 36 anos, pretende pendurar as chuteiras por conta de uma artrose. Nos próximos dias, uma reunião entre o Clube e o jogador irá sacramentar a situação. Sem perder tempo, o Tricolor já acionou seus departamentos jurídico e de marketing, que estão atentos ao possível rompimento do contrato, que tem duração até o fim de 2024.
Luisito tem outras duas “reclamações” no Tricolor
Nesta quarta-feira (21), o jornalista Jeremias Wernek, no site GaúchaZH, revelou que o problema no joelho não é a única coisa que está causando um desconforto para o “El Pistolero”.
“O uruguaio está incomodado com outros dois pontos que estão presentes no dia a dia como jogador no Brasil: o calendário e a logística“, informou Wernek.
Em conversas com a diretoria, Suárez apontou que está sentindo os efeitos de atuar com um curto intervalo entre as partidas. Terceiro jogador que mais entrou em campo pela equipe no ano, o camisa 9 disputou foi acionado em 18 dos 26 jogos do time. A avaliação é que o pequeno intervalo para descanso tem afetado a recuperação física e agravado o problema no joelho.
Ainda segundo o jornalista, a concentração é outro aspecto diferente na carreira de Suárez, que passou pela situação em raros momentos ao longo de toda a sua carreira.
“O Grêmio quer conversar com Luisito. Quer tentar mudar algo na rotina para melhorar o quadro e seguir com o uruguaio até o final do ano. Mas nesse momento não existe muito otimismo com essa tentativa“, alertou Wernek.