Dupla GreNal se beneficia de nova regra para aumentar número de estrangeiros nos elencos
Mudança traz ‘novos ares’ na temporada da Dupla GreNal
A abertura da janela de transferências do futebol brasileiro trouxe uma intensa movimentação no mercado, além de novas oportunidades para jogadores estrangeiros disputarem o Brasileirão pela Dupla GreNal. Em levantamento realizado pelo jornalista Pedro Petrucci, de GZH, tanto Grêmio quanto Inter se beneficiaram da nova regra que aumentou o limite nos times, resultando em reforços ‘de fora’ para ambos os clubes.
Leia mais:
URGENTE: Suárez fará tratamento no Grêmio, diz jornal uruguaio
No elenco do Tricolor, também são seis jogadores estrangeiros. A lista teve a saída do colombiano Jaminton Campaz, emprestado ao Rosário Central, mas agora conta com a chegada de Juan Manuel Iturbe, que preencheu a vaga em aberto. Dentre os atletas, claramente, o destaque fica por conta do craque Luis Suárez, principal peça do ataque gremista.
O Imortal ainda sai em busca na janela de transferências em vigor até o início de Agosto. Dentre as peças no radar pelo mercado sul-americano, o nome de Alejo Véliz foi um dos cogitados para reforçar o elenco.
Coirmão deve ultrapassar em quantidade de gringos
No Internacional, o equatoriano Enner Valencia estreou diante do Fluminense, e foi mais um nome gringo a compor o plantel Colorado. Atualmente, o Inter conta com seis estrangeiros, mas em breve a lista terá Sergio Rochet, goleiro uruguaio que já se desligou do Nacional se juntará ao grupo no Beira-Rio.
Essa maior presença nos clubes brasileiros é resultado da mudança no regulamento das competições nacionais, aprovada pelos clubes da Série A em fevereiro. Agora, o limite por equipe foi aumentado de cinco para sete. Vale ressaltar que na Libertadores não há restrição quanto à escalação.
Confira a lista de atletas em Porto Alegre:
Estrangeiros do Grêmio
- Walter Kannemann (Argentina);
- Juan Manuel Iturbe (Argentina/Paraguai);
- Mathías Villasanti (Paraguai);
- Luis Suárez (Uruguai);
- Franco Cristaldo (Argentina);
- Felipe Carballo (Uruguai).
Estrangeiros do Inter
- Fabricio Bustos (Argentina);
- Charles Aránguiz (Chile);
- Carlos de Pena (Uruguai);
- Gabriel Mercado (Argentina);
- Nico Hernández (Colômbia);
- Enner Valencia (Equador);
- Sergio Rochet (Uruguai) (Perto do anúncio).