Novo regulamento do Gauchão 2024 pode prejudicar o Grêmio?
Grêmio conhece novo formato do Gauchão
Com o término da temporada marcado para a próxima semana de dezembro, o Grêmio foi informado sobre uma mudança significativa no formato do Campeonato Gaúcho 2024. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a próxima edição da competição nacional terá alterações bastante significativas no regulamento.
Diferentemente dos anos anteriores em que o Tricolor Gaúcho se sagrou campeão, nos quais apenas quatro equipes avançavam para as semifinais, o próximo ano contará com oito times disputando a fase eliminatória, começando nas quartas de final.
As quartas de final serão decididas em jogo único, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem do mando de campo e do empate. Já as semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta, sem a regra do gol qualificado. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será decidida nos pênaltis.
O presidente da FGF, Luciano Hocsman, justificou a mudança em entrevista à rádio Gre-Nal, mencionando sugestões de formato e a busca por tornar o campeonato mais atrativo, com mais times na disputa até o final:
“Houve algumas sugestões de formato para a competição. Tivemos uma conversa com os clubes. Acho que este número de classificados para o mata-mata torna o campeonato mais atrativo. Com times brigando até o final por algo” – disse.
A estreia do Imortal no Gauchão será contra o Caxias, fora de casa, no estádio Centenário. O jogo está programado para o final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, com a data exata ainda a ser estabelecida.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista.