Edilson deixa aviso para o próximo técnico que assumir o lugar de Renato: “pressão”
Ex-atleta é campeão da Libertadores 2027
Edilson foi treinado por Renato Portaluppi em duas passagens
Ex-lateral-direito do Grêmio, Edilson comentou a saída de Renato Portaluppi do Tricolor ao fim desta temporada em entrevista para a ESPN Brasil. Ele falou sobre a idolatria da torcida com Renato Portaluppi e da pressão que o próximo técnico deve sofrer ao assumir o comando da casamata.
Eu acho que o técnico que for vir vai ter uma pressão grande. O Renato, com todo o elenco, tirou o Grêmio de 15 anos sem títulos. Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Sempre fez grandes trabalhos. Sempre que o Grêmio precisou ele estava lá e foi assim na Série B. É um cara que, sem sombra de dúvidas, está no coração de todo torcedor tricolor”, citou Edilson.
Edilson e Renato trabalharam juntos em 2016 e 2017, nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, então o ex-jogador conhece bastante a idolatria dos torcedores com o eterno camisa 7. Após o título continental, em 2018, o lateral aceitou a proposta para jogar no Cruzeiro e voltou ao tricolor em 2022 para tentar ajudar na Série B.
“Respondendo bem seriamente, eu acho que todo o técnico que vem para o lugar do Renato vem com um peso muito grande, porque o Renato é o maior ídolo da história do clube. Como jogador e como técnico”, completou Edilson.
Leia mais
Grêmio tem retorno de jogador ao elenco e cogita permanência
Grêmio anuncia os primeiros nomes do futebol
A direção gremista já começou a reformulação do futebol e os primeiros nomes foram anunciados. O novo vice-presidente de futebol será Alexandre Rossato, enquanto Guto Peixoto assume como diretor de futebol. O executivo Luís Vagner Vivian vai seguir no cargo para a temporada de 2025.
Além de um novo técnico, a prioridade do Tricolor é contratar ao menos dois zagueiros para a próxima temporada. Com a aposentadoria de Geromel e as lesões de Kannemann e Rodrigo Ely, o Grêmio tem apenas três defensores para começar 2025: Gustavo Martins, Natã Felipe e Jemerson.