Edilson chama a atenção em bastidores da vitória do Grêmio sobre o Sport
O lateral Edilson foi repatriado pelo Grêmio no início da temporada de 2022. O ‘cascudo’ estava no Avaí, com quem conquistou o acesso para a Série A em 2021 e ficou sem clube no fim do ano. No entanto, o atleta demorou para estar em condições físicas adequadas e atuar em grande parte das partidas.
Agora, o lateral conquistou uma maior regularidade na equipe principal a partir da chegada do técnico Renato Portaluppi. Antes da partida contra o Sport, na última terça-feira (20), Edilson pediu a palavra no vestiário e pilhou os companheiros.
“Vamos olhar um pro outro e dar a vida lá dentro. Os melhores momentos da minha vida foram dentro desse clube aqui. Nós temos que subir. Botar onde ele merece. Vamos todo mundo junto. Ninguém faz nada sozinho. Vamos lá”, disse o lateral do Tricolor.
Além de Edilson, Renato também falou antes de Grêmio x Sport pela Série B
Ainda nos preparativos no vestiário, o técnico Renato Portaluppi também falou. O ídolo tem a característica de boa comunicação e incentivo aos seus atletas. Ele retornou ao clube também em 2022, pouco mais de um ano de sua saída.
A renovação de Portaluppi, no entanto, dependerá da nova direção do clube gaúcho. A postura da equipe foi a grande mudança desde a sua chegada. Restando somente ajustes técnicos e posicionamentos para melhorar o desempenho.
“É jogar assim com essa pegada, determinação e foco em todos os jogos. Se o adversário for melhor, mérito deles. Mas vocês estão de parabéns mesmo. Nós demos um passo enorme. Show de bola”, disse o técnico Renato.