Edilson e Diego Souza não jogam mais pelo Grêmio em 2022
A temporada 2022 está chegando ao fim para o Grêmio a conquista do acesso de volta para a Série A aconteceu no último domingo (23). O Tricolor Gaúcho viajou até Recife para enfrentar o Náutico pela 36ª rodada da Série B.
A equipe comandada por Renato Portaluppi precisava apenas de uma vitória para se garantir na próxima edição da Primeira Divisão. Com gols de Bitello e Lucas Leiva, o Imortal venceu e conquistou a classificação fora de casa.
Edilson e Diego Souza não tem permanência garantida para o próximo ano no Tricolor
Agora, iniciam-se os planos para o próximo ano. Desta forma, alguns atletas serão poupados e o clube irá escalar alguns jovens nas últimas duas rodadas. O lateral-direito Edilson já cedeu o seu lugar na equipe para Léo Gomes, que vem sendo testado pela comissão técnica para uma possível permanência em 2023.
O camisa 33 sofre com desconforto no quadril e não deve mais jogar pelo time neste ano. Outro que não está garantido nas últimas partidas é Diego Souza. O centroavante irá passar por uma cirurgia de remoção de hérnia para mais cedo em 2022. Ele ainda não acertou o seu futuro com o clube gaúcho e sua permanência é incerta.