Edilson explica tempo parado em 2022 no Grêmio
Após assustar ao deixar o treino da última terça-feira (6), o lateral-direito Edilson foi liberado pelo departamento médico e poderá ser titular do Grêmio diante do Vasco da Gama, na Arena, no próximo domingo (11), em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por conta do desconforto sentido nas atividades de terça, o camisa 33 foi poupado do treinamento da quarta-feira (7), ficando na academia apenas para realizar trabalhos de reforço muscular. Já recuperado, o jogador de 36 anos foi reintegrado aos treinos com bola ontem (8), ficando apto para jogar no final de semana.
Em entrevista coletiva concedida no dia de hoje (5), o defensor falou sobre as recorrentes lesões que vem sofrendo na temporada, explicando o longo tempo parado antes de voltar a atuar.
“Eu estava há 3 meses sem jogar, fiquei muito tempo parado. Tive uma lesão e voltei um pouco antes, naquele jogo contra o Vasco. Por isso, acabei sobrecarregando a outra coxa e me lesionei de novo”, confidenciou o jogador.
Atualmente, o campeão da Copa Libertadores da América de 2017 disputa a titularidade com Rodrigo Ferreira, atleta contratado junto ao Mirassol, de São Paulo. Nos últimos dias, em atividades fechadas no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi avaliou as suas opções para a posição, que ainda conta com Leonardo Gomes como terceiro reserva.
Edilson e Grêmio: uma relação de idas e vindas
Identificado com a torcida, o lateral foi contratado para remobilizar o vestiário gremista na Série B. Entretanto, o jogador ainda não conseguiu ter uma sequência como titular na temporada. Depois de um período de adaptação física, o atleta sofreu uma lesão muscular no dia 15 de junho e parou por quase dois meses.
Na partida contra o Vila Nova, na última sexta-feira (2), o defensor começou o duelo entre os 11 iniciais, mas precisou ser substituído por Rodrigo Ferreira no começo do segundo tempo. Em 2022, Edilson atuou em oito partidas, estando em 18% dos minutos em que o Tricolor Gaúcho entrou em campo na Série B.
Um Comentário