Edílson não resolve um grande problema do Grêmio
O Grêmio tem alguns grandes problemas para resolver. No entanto, apesar de Edílson ser um bom reforço para a Série B, ele não resolve uma questão atual. Como o jogador não pode ser inscrito no Gauchão, Roger tem uma bomba nas mãos.
Com dois GreNais pela frente, o treinador vai ter que definir, o que fazer com a lateral direita. Orejuela não tem dado conta do recado, Edílson não pode ser usado, então o que fazer?
Bom, provavelmente, o técnico irá utilizar Rodrigues na lateral-direita. O zagueiro fez um jogo razoável contra o Ypiranga e deve ganhar sequência, na função.
A especulação, de momento, é que o tricolor será conservador contra o Inter. Para que consiga marcar melhor, do que no jogo passado. Então, um zagueiro na lateral, faz sentido.
Contudo, ao utilizar esse jogador fora de função, fará o time perder ofensividade por aquela ponta. Por isso, nos parece tendência que Campaz jogue pela ponta-direita, pois poderá ter liberdade.
Além disso, Janderson deve sair do time e mais um volante entrar no meio-campo. Entretanto, se Janderson deixará os titulares ou não, vai depender se Ferreira voltará ou não. Caso contrário, quem sai do time é Gabriel Silva e Janderson se mantém como titular.
Edílson não resolve um grande problema do Grêmio
Por não ter um lateral como Edílson, o Grêmio terá que mexer no ataque, para ter ofensividade. Com Rodrigues na defesa, o ataque deve contar com Campaz, Ferreira (Janderson) e Elias (Diego Souza).
Com um ataque, com muita velocidade, o tricolor pretende explorar os contra-ataques, para sair vitorioso do GreNal 436. Pois, será difícil propor o jogo, tendo um zagueiro na lateral e três volantes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA