Edilson revela detalhes de seu contrato com o Grêmio e surpreende
Com o Grêmio precisando de experiência em seu elenco, o Tricolor Gaúcho foi em busca de jogadores que entendem a importância que é vestir a camisa do clube. No início da temporada, o Imortal contratou o lateral-direito Edilson, campeão da libertadores com o Grêmio. O jogador concedeu uma entrevista comentando sobre o seu retorno.
Lateral-direito comenta sobre seu contrato com o Grêmio
Com a idade um pouco mais avançada, o jogador revelou as informações sobre o acerto do seu contrato com o Grêmio. Edilson tem 36 anos, já fez parte de diversos clubes, como Botafogo, Cruzeiro, e Corinthians. Em entrevista ao programa Tudo em Off, no Youtube, o lateral Revelou que seu contrato é por produtividade. Se jogar, recebe. Se não jogar, não recebe. Jamais iria vir para receber e não jogar.
O jogador não deixou de comentar também sobre a importância de alguns jogadores experientes dentro do elenco. O atleta afirmou que tinha muitos jogadores jovens sofrendo com a pressão, era importante chegar caras como ele, Lucas Leiva, resgatar o Thiago Santos e o Diogo Barbosa, coisas que Renato Portaluppi voltou a fazer.

Carreira do jogador no futebol brasileiro
Edílson iniciou sua carreira nas categorias de base do Avaí aos 16 anos de idade, no ano de 2002. Em 2009 o jogador estava na Ponte Preta, porém sofreu uma punição, por tanto o atleta foi transferido para o Grêmio em 2010.
No ano seguinte o lateral-direito foi emprestado para o Athletico-PR, que no momento tinha Renato Portaluppi no comando do clube paranaense. Em 2013, o jogador foi defender as cores do Botafogo, sendo destaque o atleta foi contratado pelo Corinthians, até o final de 2015. Em 2016 o experiente jogador voltou ao Grêmio.