Eleições no Grêmio devem definir permanência e salário de Renato
O Grêmio está perto de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e o clube já pensa no planejamento para a temporada de 2023. No entanto, a primeira definição será sobre a permanência ou não do treinador Renato Portaluppi. Assim, a situação só terá um desfecho após as eleições, nos dias 26 de outubro e 5 de novembro.
Grêmio definirá situação de Renato após as eleições
Em entrevista para a Rádio Grenal, Romildo falou sobre a contratação do treinador para a temporada de 2022. Além disso, ele afirma que a definição sobre a permanência será do próximo presidente do Tricolor Gaúcho.
“Houve uma sensibilidade muito grande em entender o momento e é um contrato de apenas 2 meses, estamos bem resolvidos. O próximo Presidente que vai ter que discutir.”
Calendário eleitoral do Imortal em 2022
- 17/10 – Eleição da mesa diretora do CD (apenas conselheiros votam);
- 26/10 – 1º turno para escolha do presidente (apenas conselheiros votam);
- 5/11 – 2º turno para escolha do presidente – sócios poderão escolher entre as chapas que ultrapassarem a cláusula de barreira (20% dos votos no conselho).
Próximo compromisso do Tricolor na Série B
O Grêmio enfrenta o Londrina na tarde deste sábado (08), no Estádio do Café, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, a equipe de Renato ocupa a vice-liderança da competição com 56 pontos conquistados.