Elias Manoel sobe na hierarquia de ataque do Grêmio
Elias Manoel estava apenas emprestado ao time de Aspirantes do Grêmio. Ele já é atleta do grupo principal faz algumas semanas e agora retornou com status mais elevado. E subiu na hierarquia de atacantes, ultrapassando Diego Churín, que deverá deixar o clube em janeiro.
Grêmio com ingresso caro na comparação com outros times brasileiros
Fake news: Grêmio não vendeu Brenno para o Palmeiras
Para alguns, o guri da base deveria começar jogando contra o Palmeiras, dando mais velocidade ao ataque que conta com Diego Souza extremamente lento e capaz de ajudar o time apenas nas bolas aéreas. Fora isso, DS já não tem mais vigor para driblar zagueiros e assustar defesas.
Elias Manoel foi o artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, fez um gol na final e chega com mais moral no time principal. Ele até já fez gols pelo grupo de cima, foram dois, na Copa Sul-Americana. Mas, por algum motivo não ganhou espaço naquela época e somente agora é acionado.
Vale lembrar que durante a Era Renato Portaluppi os guris da base começavam a ganhar chance lá pelos 21 anos. Enquanto em outras equipes, tem jovem com 17 anos já jogando no time de cima, coisa que o Santos, principalmente, faz muito bem.
Elias Manoel vira opção para Vagner Mancini
Diego Churín se mostrou insuficiente, ele nunca convenceu e é considerado por alguns um dos piores centroavantes da história do clube. Foi mais um que chegou abalizado por Arce. E dificilmente continuará no Grêmio para 2022, já que joga pouco e quando atua, perde chances claras.
Sendo assim, com os atacantes em baixa, não é de se espantar que Elias Manoel ganhe mais uma posição na hierarquia e em breve ultrapasse Diego Souza, acabando o Brasileirão como o primeiro reserva de Miguel Borja.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA