Elias virou centroavante e não consegue mais jogar em outra posição
Elias Manoel foi formado como ponta-esquerda, mas em 2021 virou centroavante do time de transição e hoje já não consegue mais jogar na posição antiga. O corpo do jogador foi trabalhado para que ele virasse um artilheiro. Ou seja, mais forte para ganhar fisicamente dos zagueiros.
Por isso, ele nem chega a ser considerado um substituto direto de Douglas Costa, embora jogasse na esquerda e não na direita. O jogador terá mesmo que disputar vaga com o insuficiente Diego Churín e com Diego Souza, titular e que agrada a alguns dirigentes, como Denis Abrahão.
Os dois gols marcados na estreia deixaram claro que ele não pertence mais ao time de transição e precisa começar a jogar com o grupo principal. Elias Manoel não é mais um gurizinho, está com 20 anos. É a mesma idade de Yuri Alberto, apenas alguns meses a menos, jogador vendido por 20 milhões de euros.
Elias Manoel precisa jogar com Mancini
Elias Manoel precisa ganhar logo chances no time de cima e tem que ser o reserva imediato de Diego Souza, não há como ser diferente. O jogador vem provando desde 2021 que está pronto para ganhar esta oportunidade.
O time principal deve estrear na terceira rodada do torneio. Neste fim de semana o Grêmio pega o Brasil de Pelotas e a tendência é que Elias jogue novamente, como centroavante.
Mas, atuando pelos lados de ataque é algo que deve ser visto cada vez menos, já que ele perdeu seu poder de explosão e agora tem mais força física para ganhar divididas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA