Elkeson ocupará vaga de estrangeiro no Grêmio
O novo reforço do Grêmio, Elkeson, chega com o prestígio de ser um dos principais nomes da seleção chinesa. Contudo, isso tem um preço. A partir de agora, no Brasil, o centroavante é estrangeiro e não mais brasileiro. Natural do Maranhão, o jogador abriu mão da sua nacionalidade para se tornar cidadão chinês. Como resultado, ocupará uma vaga extracomunitária nessa volta ao país.
Elkeson ocupará vaga de estrangeiro no Grêmio
Sendo assim, o Grêmio terá cinco estrangeiros na temporada de 2022. Ou seja, o limite que pode ficar à disposição para os jogos regulamentados pela CBF. São ele Campaz, colombiano, Benítez e Kannemann, argentinos, Villasanti, paraguaio, e Elkeson, chinês.
O centroavante chinês, de grandes números nos últimos anos, já trabalha no CT Presidente Luiz Carvalho. Contudo, sua estreia deve demorar. Afinal, sua preparação física está muito abaixo dos demais companheiros. O jogador não atua profissionalmente desde novembro, quando jogou pela seleção da China. Por clubes, o tempo é ainda mais, agosto.
Ainda assim, Elkeson chega como a grande esperança gremista para a reposição imediata de Diego Souza. Centroavante de maior mobilidade, o brasileiro naturalizado chinês pretende fazer a sua estreia em maio, depois de um período de pré-temporada no Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Matt King/Getty Images