Elogio de Renato a Romildo no vestiário viraliza entre torcedores do Grêmio; confira
Com o término da 36ª rodada da Série B 2022, após a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, no último domingo (23), o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente na segunda colocação do torneio nacional, o Grêmio comemorou muito a vaga assegurada, especialmente no pós-jogo em campo e no vestiário do Estádio dos Aflitos.
Nesse sentido, no vídeo dos bastidores do duelo, divulgado nesta última segunda-feira (24) pelo clube gaúcho, foi possível identificar uma emocionante fala do técnico Renato Portaluppi, após o término do confronto, em que o técnico aponta para o presidente Romildo Bolzan lembrando o quanto o mandatário do Tricolor sempre esteve junto do grupo nos momentos bons e também nos ruins, como o rebaixamento de 2021.
Direcionado ao elenco de atletas, Renato destacou todo o sofrimento que Romildo passou neste ano, sendo duramente criticado pela imprensa e torcedores. Após o momento viralizar nas redes sociais, muitos gremistas se sensibilizaram com a fala do treinador, enquanto outros seguiram questionando a gestão do presidente.
“Esse cara aqui merece, hein. Ele sofreu muito. Esteve com a gente nos títulos, esteve na queda também. Ele sempre esteve com vocês, se liguem”, comentou Portaluppi sobre o presidente Romildo Bolzan.
Renato aceitou o chamado de Romildo no início de setembro
Ídolo máximo do Tricolor, Portaluppi teve o seu nome pedido pelos torcedores do Imortal desde o início da Série B, quando o time então treinado por Roger Machado vinha tendo um péssimo rendimento dentro de campo. No entanto, após alguns bons resultados, Roger acabou ganhando fôlego e o nome de Renato passou a perder força entre a torcida.
No entanto, após quatro jogos sem vitórias, a situação de Roger ficou insustentável, restando à Romildo Bolzan a decisão de convocar o ícone gremista para voltar à casamata do clube gaúcho. Com contrato até o final de novembro, Portaluppi não impôs nenhuma multa à direção em caso de rescisão de contrato, sendo inclusive cotado para permanecer no próximo ano, quando o atual presidente do clube se despedirá do Grêmio.