JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio jogou 5 vezes com três volantes na Era Felipão

Felipão adotou o uso de três volantes no Grêmio, com o objetivo de dar mais consistência defensiva a equipe. Das 18 partidas que ele fez pelo clube até hoje, em cinco delas usou três volantes. E nesta próxima rodada, a tendência é de alteração no time, com a saída de um deles, pode ser Villasanti ou Lucas Silva.

O posicionamento com três volantes vem acontecendo desde o jogo contra o São Paulo, naquela derrota por 2×1 com um gol deles marcado bem no finzinho do duelo.

“Quando colocamos dois volantes com outro meia, a gente conseguiu fazer dois gols, mas tomou mais dois. Vamos equilibrando, vendo o que dá para fazer, não vamos pensar de acordo com o que pensam A ou B. Eu vejo a semana toda e acho que tem que escalar aquele time”, afirmou o treinador.

Dos 18 jogos, 12 vezes ele usou dois volantes, em uma partida usou três zagueiros e em cinco jogos o time contou com três volantes. No começo a dupla era formada por Fernando Henrique e Bobsin, depois os jovens perderam espaço e passaram a esquentar o banco de reservas.

Como é o desempenho do Grêmio com 3 volantes?

Nas cinco partidas que fez com três volantes, foram duas vitórias e três derrotas. Veja quais foram os jogos:

  • Cuiabá 0 x 1 Grêmio: Thiago Santos, Villasanti e Maicon
  • Grêmio 0 x 4 Flamengo: Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti
  • Flamengo 2 x 0 Grêmio: Fernando Henrique, Mateus Sarará e Villasanti
  • Flamengo 0 x 1 Grêmio: Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti
  • Athletico-PR 4 x 2 Grêmio: Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo