Em 1994 o Grêmio jogou 3 vezes no mesmo dia. Será que pode acontecer em 2021?
O Grêmio terá uma maratona entre o fim de fevereiro e durante todo o mês de março. Por mais que o torcedores reclamem que hoje em dia o calendário seja apertado, a situação já foi muito pior. Em 1994 o tricolor entrou em campo três vezes no mesmo dia pelo Gauchão.
É provável que você também goste:
Grêmio terá dois jogos adiados no Gauchão 2021
O Palmeiras venceu a Libertadores e disputou o Mundial de Clubes. Na volta da Ásia a equipe de Abel Ferreira nem teve folga e já precisou entrar em campo. O clube teve jogos remarcados e precisou atuar várias vezes em pouco tempo. Mas, a situação também é preocupante para o Grêmio.
Calendário do Grêmio em 2021
O Grêmio teria dois jogos no dia 28 de fevereiro, ou pelo menos neste fim de semana, um pela final da Copa do Brasil e outro pelo Gauchão 2021. O mesmo vale para a semana seguinte. Então, a 1ª e a 3ª rodada para o tricolor foram adiadas.
Em 1994 o Gauchão aconteceu entre março e dezembro, além de dividir espaço com outras quatro competições. Assim, o calendário extremamente pesado resultou em três jogos apenas no dia 11 de dezembro:
- Grêmio 0 x 0 Aimoré
- Grêmio 4 x 3 Santa Cruz
- Grêmio 1 x 0 Brasil de Pelotas.
As formações não foram as mesmas, os jogadores atuaram apenas uma vez cada. Mesmo assim, o vai e vem nos vestiários do Olímpico foi constante naquele dia. Felipão comandou contra o Brasil e Zeca Rodrigue dirigiu nos outros dois jogos, a maratona contou com nome como Danrlei e Carlos Miguel.
Dificilmente uma situação dessas vai acontecer de novo. Contudo, se o Grêmio acabar na pré-Libertadores, o torcedor pode se acostumar a ver o time jogando segunda, quarta e sexta, ou terça e quinta.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: GRÊMIO 1983