Em 2006, Grêmio também protagonizou um 4×4; você se lembra?
Grêmio já protagonizou outro 4 a 4 no Brasileirão
Em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2023, Corinthians x Grêmio ficaram no empate pelo placar de 4 a 4. Além de eletrizante e com duas viradas, o jogo foi o de mais gols na atual edição da competição.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio se aproxima de fechar com reforço ‘europeu’
URGENTE: CBF libera áudio do VAR sobre pênalti não marcado em Corinthians x Grêmio
Coincidentemente, o Tricolor já protagonizou outro 4 a 4 no Brasileirão de 2006. O confronto válido pela 12ª rodada da competição aconteceu no estádio Olímpico e também foi o com maior números de gol naquela temporada. Na ocasião, Ramón, Rômulo (2x) e Herrera anotaram os gols do time gremista.
Em busca de uma recuperação na competição, o Imortal começou em cima do adversário e criou boas chances. No entanto, o primeiro gol saiu apenas aos 26′, com Ramón. Já na etapa complementar, o Tricolor ampliou a vantagem com um gol de Rômulo, aos 23′.
Após o tento, dois minutos depois, o Fluminense descontou na partida. Inconformado com um lance da arbitragem, Tcheco insistiu na reclamação e foi expulso. Com um homem a menos, o Imortal não suportou a pressão do adversário e cedeu a virada. Porém, em um espaço de dois minutos, o time gremista foi guerreiro e buscou o empate no Olímpico, aos 47′ e 48′, com Herrera e Rômulo, respectivamente.
Em 2006, @gremio e @FluminenseFC fizeram jogaço pelo Brasileirão, que acabou 4 a 4.
Lembra, torcedor?
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) September 19, 2023
Relembre as escalações das equipes no confronto:
- Grêmio: Galatto; Patrício, Maidana, William e Escalona; Lucas, Sandro Goiano (Jeovânio), Tcheco, Rafinha e Ramón (Herrera); Rômulo. Técnico: Mano Menezes.
- Fluminense: Fernando Henrique; Rogério, Gabriel Santos, Thiago Silva e Marcelo; Marcão, Arouca (Beto), Juliano (Jean) e Petkovic; Cláudio Pitbull e Tuta (Evando). Técnico: Oswaldo de Oliveira.