Em 2013, Grêmio liquidou o Fluminense com gols de Kleber e Riveros; relembre
Em 2013, Grêmio venceu o Fluminense pelo Brasileirão
A página ‘Vida de Um Gremista’, em seu perfil do Twitter, relembrou uma vitória do Grêmio sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2013. O clube carioca é o próximo adversário do Tricolor, no domingo (13) de Dia dos Pais, pela mesma competição nacional.
Leia mais:
Ex-Grêmio está muito perto de fechar com clube brasileiro
É do Grêmio? Empresário não se cala e diz onde Tetê vai jogar em 2023
Naquele ano, a partida ocorreu em outra data, mas época próxima, no dia 28 de julho mais exatamente. Em partida válida pelo 9ª rodada do Brasileirão, com a estreia do volante paraguaio Riveros, o Imortal também de Renato Portaluppi, se sobressaiu ao time do Rio de Janeiro e conquistou três pontos na Arena.
Na ocasião, o primeiro tempo não teve emoções consideráveis e terminou sem gols. Por outro lado, na etapa complementar, o Grêmio foi pra cima logo de cara e saiu na frente, sustentando o placar até a reta final e fechando a conta com gol do ‘Gladiador’.
Aos 5′ minutos do segundo tempo, após troca de passes curtos entre Alex Telles e Barcos, o lateral esquerdo escapou da marcação e fez o cruzamento. Dentro da área, sozinho e sem marcação, o meio-campista Riveros cabeceou tranquilo para abrir o placar para a equipe gremista.
Aos 39′ do segundo tempo, buscando segurar o resultado, a equipe já estava se fechando mais, recuando os jogadores e esperando o Fluminense para sair no contra-ataque. Após falta de ataque do clube das Laranjeiras, Dida mandou o time pra frente e fez o lançamento.
A bola ficou com o Fluminense, mas Hernán Barcos roubou a bola do adversário e iniciou uma nova troca de passes. Após toque de Zé Roberto para o centroavante, o ‘pirata’ dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Ramiro, que deixou Kleber Gladiador na cara do gol depois de passe por cima da zaga, em que o atacante tocou na saída do goleiro e não desperdiçou, final, Grêmio 2 a 0.
Escalações
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Ramiro), Riveros, Zé Roberto (Gabriel) e Elano (Maxi Rodríguez); Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Rhayner), Jean, Deco e Wagner (Kennedy); Rafael Sóbis e Samuel. Técnico: Abel Braga