Em 81, Grêmio passou fácil pelo Fortaleza antes de conquistar o título inédito do Brasileirão
Em 81, Grêmio não tomou conhecimento do Fortaleza no Brasileirão
O Grêmio entra em campo na tarde deste sábado (30) para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro da Série A. Em jogo válido pela 25ª rodada, o Tricolor visita o Fortaleza, no Estádio Castelão. Ao longo da história, os dois times já duelaram 19 vezes, com ampla vantagem dos gaúchos, que venceram 11 e perderam apenas três, além de cinco empates.
Leia mais:
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
Provável escalação do Grêmio para jogo contra o Fortaleza repercute na web
Alguns dos duelos ficaram marcados na história, como foi o caso de dois jogos do Brasileirão de 1981. No ano em que conquistou seu primeiro título do torneio nacional, o Grêmio encarou o Fortaleza em duas oportunidades, ambos pela segunda fase, e não tomou conhecimento do adversário.
O primeiro jogo pelo Brasileirão de 1981 envolvendo os dois times aconteceu no dia 12 de março, uma quinta-feira, no Estádio Olímpico. A equipe comandada por Ênio Andrade começou a construir o resultado logo no início do primeiro tempo.
Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio do lado direito, o zagueiro Newmar cabeceou e contou com ‘ajuda’ do goleiro Ado para abrir o placar. Já no início do segundo tempo, Baltazar, após acertar uma cabeçada no travessão, recebeu dentro da pequena área e finalizou para fechar a conta em 2 a 0.
O segundo encontro entre gaúchos e cearenses aconteceu em 28 de março, um domingo, no Estádio Castelão. Após empate sem gols antes do intervalo, o Imortal marcou quatro vezes na segunda etapa.
Aos 15′, Héber recebeu de Hugo de León e finalizou rasteiro para marcar o primeiro. Aos 40′, Paulo Isidoro aproveitou um rebote para marcar seu primeiro. Logo na sequência, o meio-campista anotou mais um, finalizando forte após bela jogada coletiva. Já o quarto e último foi anotado por Tarciso, no apagar das luzes, pegando a sobra de um chute de Paulo Isidoro.
Imagem: Divulgação/Grêmio