Em busca da reabilitação, Gurias Gremistas encaram o Real Brasília com desfalques confirmados
As Gurias Gremistas não estão fazendo um bom inicio de Brasileirão Feminino. Com o pior aproveitamento desde a reabertura do departamento, em 2017, o Grêmio precisa vencer na disputa. Em quatro rodadas, o clube teve uma sequência de três empates e uma derrota, muito pouco para uma equipe que tinha altas pretensões no principio da competição. E para o próximo duelo as coisas podem estar mais complicadas.
No sábado (2), o time dirigido pela técnica Patrícia Gusmão enfrenta o Real Brasília, que ocupa a 7ª colocação, com seis pontos ganhos. Além da dificuldade do jogo, o Tricolor, que precisa vencer imediatamente para se reabilitar e vislumbrar algo melhor na disputa, não contará com quatro jogadoras do escrete.
As jovens Pati Maldaner, Lais Giacomel, Rafa Levis e Luany foram convocadas recentemente para a Seleção Brasileira Sub-20, de Jonas Urias. Entretanto, devido a importância do confronto diante do São Paulo, na rodada passada, o Tricolor pediu a liberação das atletas, que são tidas como titulares do elenco. Embora tenham participado do duelo, pouco puderam fazer e, mesmo assim, o Grêmio saiu derrotado.
Desta vez não terá jeito. Conforme o acordo selado entre o Tricolor e a CBF, as atletas seriam liberadas apenas para o jogo contra as paulistas. Além disso, logo após o embate, elas deveriam viajar para o Rio de Janeiro e se reapresentarem para a etapa de preparação na seleção. Inclusive, as atletas estarão em campo neste sábado pela seleção em mais um jogo-treino.
Técnica das Gurias Gremistas tem algumas opções para ajustar o time
Sem as jogadoras para o duríssimo confronto do próximo final de semana, a treinadora gremista deverá modificar a equipe. A zagueira Pati Maldaner deve ser a menor preocupação de Patrícia Gusmão, que já conta com Tuani e Mónica Ramos no plantel. No entanto, para o lugar de Lais Giacomel a técnica deve improvisar ou modificar a estrutura tática da equipe.
Mais à frente, Rafa Levis, que até não vive o seu melhor momento na equipe, deve ser a atleta que fará mais falta. Eleita revelação do Brasileirão Feminino 2021, a jogadora é uma das poucas armadoras do escrete. Para o seu lugar, Gusmão pode adiantar a capitã Pri Back, deslocar Caty ou promover a entrada de Karla Alves, que se recuperou de lesão.
Para o lado os lados do campo no ataque, a comandante não terá Luany. Entretanto, para o seu lugar Patrícia Gusmão pode escalar Gabizinha ou Cássia.
Real Brasília x Grêmio será neste sábado (2), às 15h, no estádio Defelê, em Brasilía-DF, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA