Em crise, Inter fecha com novo técnico; saiba quem
A crise no Inter
Com uma derrota e dois empates nos últimos jogos do Brasileirão, o Inter demitiu Mano Menezes e assinou com um nome que já conhecido do torcedor do coirmão. Contudo, apesar da troca trazer esperança para os torcedores os rumores sobre uma crise financeira no clube só aumentam.
O time que ocupa a 11° colocação está quase fora da zona de classificação para a Sul-Americana demonstrando assim a crise que percorre o clube.
Leia mais:
Xodó de Renato tem proposta do futebol europeu e pode deixar o Grêmio
Entenda como Cuiabano atraiu tanto a atenção de clubes europeus
O ‘novo’ comandante colorado
O novo treinador do maior rival do Tricolor Gaúcho é o argentino Eduardo Coudet. O treinador já passou uma vez pelo clube em 2020 e teve um aproveitamento satisfatório segundo torcedores. Desde 2015, o argentino treinou times de cinco países diferentes e conquistou quatro títulos.
O argentino assinou até 2024 com o Internacional e veio com ele o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.
+ detalhes da saída de Mano Menezes
A demissão de Mano Menezes teve como principal motivo o desempenho muito abaixo do clube. Antes da saída do treinador, houve mudanças em vários departamentos na busca por motivos do baixo rendimento como na preparação física, direção de futebol e na coordenação do clube.
Mano Menezes permaneceu no Inter mais de ano e sai do time com um aproveitamento de 60%.