Em tarde de estreia, Grêmio goleia o Guarany e convence a torcida na Arena
Tricolor encerra 1ª fase do Gauchão com vitória
Grêmio supera o Guarany e encerra 1ª fase do Gauchão
Nesta tarde de sábado, Grêmio e Guarany se encontraram na Arena, em Porto Alegre, para marcar a 11º rodada da primeira fase do Gauchão. O time do Tricolor Gaúcho entrou em campo com a vida resolvida, já tendo garantido o 2º lugar na rodada anterior. Já o visitante, tentou impor sua qualidade, mas iniciou sem êxito.
Aos 8 minutos do 1º tempo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi abriu o marcador com uma das novas contratações: Pavón. Os minutos iniciais foram marcados pela supremacia gremista, mas com o passar do tempo, o Guarany soube encontrar seus espaços e se impor.
O time da casa vacilou na marcação e aos 32 minutos de jogo, Wilson Júnior empatou para o adversário. A jogada aconteceu pelo lado do Reinaldo e com os demais marcadores longe, o jogador teve espaço para criar o lance de gol.
Segundo tempo da partida
Para o segundo tempo, o Imortal voltou eletrizante. Com dois minutos, o Geromel recebeu um cruzamento perfeito de Pavón e não desperdiçou a oportunidade de voltar a estar na frente no marcador. Logo na sequência, aos 4 minutos, foi a vez do Pavón marcar mais um gol para chamar de seu.
Com dois gols de diferença no placar, Renato aproveitou para fazer mudanças significativas na equipe: Maik, Dodi e Du Queiroz entraram em campo nos lugares de Reinaldo, Cristaldo e Villasanti.
O estreante do dia não quis ficar de fora e aos 20 minutos da etapa final, Diego Costa cobrou uma falta no ângulo, um verdadeiro golaço para não dar margem ao goleiro.
Para concluir as alterações, Renato Portaluppi trocou Kannemann e Diego Costa por Nathan Fernandes e JP Galvão. Mesmo nos minutos finais, o Grêmio seguiu tentando impor o seu ritmo nas jogadas. Com cinco minutos de acréscimos, o juiz apitou pela última vez. Grêmio 4×1 Guarany.
Adversário nas quartas de final
Com os resultados dessa rodada, os gremistas enfrentam o Caxias nas quartas de final do Gauchão. O jogo ocorre na Arena e a tendência é de que seja já no próximo final de semana.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista