Emissora argentina simula a Superliga Sul-Americana e inclui o Grêmio, Inter fica de fora
A TyC Sports, da Argentina, reuniu 12 clubes para o que seria a Superliga Sul-Americana, no mesmo modelo adotado por gigantes do futebol europeu. E o Grêmio foi um dos brasileiros selecionados, ao lado do Flamengo e do São Paulo.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio, diz canal esportivo
5 motivos pelos quais o fiasco do Mazembe é pior que a derrota do Grêmio para o Del Valle
Grêmio usará a Copa Sul-Americana como laboratório
Diferente da Europa, onde existem apenas times de Itália, Espanha e Inglaterra, na versão latina há clubes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador e Paraguai. O Barcelona de Guayaquil é o único não-campeão da Libertadores entre os 12 times inclusos:
- Boca Juniors
- River Plate
- Independiente
- Flamengo
- São Paulo
- Grêmio
- Peñarol
- Nacional
- Colo-Colo
- Atlético Nacional
- Barcelona
- Olímpia
Além dos 12 times, ainda poderiam ser recrutados outros seis participantes:
- San Lorenzo
- Racing
- Santos
- Corinthians
- Alianza Lima
- América de Cali
Superliga Sul-Americana teria mesmo estes participantes?
Pensando puramente no dinheiro, o Brasil é o país que mais contribui com a Conmebol, então dificilmente apenas três times do país seriam selecionados. Levando isso em consideração, Alianza Lima, América e Cali, Barcelona e Olímpia seriam praticamente excluídos do torneio.
Seguindo com a nossa hipótese, na Europa foram selecionados 12 grandes times, o Bayern de Munique, por exemplo, ficou de fora, então aqui o Olímpia seria descartado. O torneio poderia contar, na verdade, com seis times brasileiros, Boca Juniors, River Plate, Nacional e Peñarol.
Além deles, seriam mais duas vagas, quem sabe para Colo-Colo e Atlético Nacional. Ou então para mais dois argentinos, como Independiente, San Lorenzo e Racing.
Fato é que a TyC Sports pensou muito em dar vagas para diferentes países, sem considerar a economia local na montagem da hipotética competição. Por fim, Flamengo, Corinthians e São Paulo não poderiam ficar de fora pelo número de torcedores, assim como Grêmio e Palmeiras, pelas conquistas recentes.
A Superliga Sul-Americana ainda teria mais uma vaga entre as 12 equipes, que seria disputada entre Inter, Santos e Cruzeiro – desde que esse retorne a elite e recupere o prestígio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA