“Emoção do atleta”: Roger comenta gol perdido por Elias contra o Sport
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Para quem dedicou um tempo da segunda-feira para torcer pelo Grêmio, sabe como foi frustrante ver o atacante Elias Manoel desperdiçar a melhor chance da partida contra o Sport. Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante avançou sem marcação e ficou cara a cara com o goleiro Maílson, que estava fora da pequena área. Mas, para o desgosto de muitos gremistas, o jovem parou no arqueiro e a partida contra o Leão terminou com um empate sem gols.
Tabela de conteúdos
Roger defende Elias, mas frisa erro na tomada de decisão
O técnico Roger Machado, comentou sobre o lance de Elias Manoel após a partida. Com larga experiência em momentos de definição e em como se comportar mediante a estas situações, o treinador gremista entende que a emoção do jogador foi determinante para o desperdício da chance. Naquela altura da partida, o Grêmio criava chances para sair com a vitória, mas não conseguiu definir corretamente e se tornou o pior ataque visitante na Série B.
“É corrigir trabalhando esses momentos com frequência. E trabalhamos todos os dias. No jogo tem a tomada de decisão e a emoção do atleta. Mas nos treinamentos fazemos o atleta se deparar com isso. E o goleiro também está ali para fazer as defesas”, disse Roger Machado sobre o lance de Elias contra o Sport, em coletiva após o jogo.
Kannemann expulso cumpre suspensão contra o Sampaio Corrêa
Após passar mais de seis meses afastado dos gramados por uma cirurgia no quadril, o zagueiro argentino Walter Kannemann retornou recentemente ao time titular do Grêmio. Na Série B, estreou diante do Vasco da Gama e foi muito elogiado, nem parecia que tinha passado tanto tempo sem atuar. Contra o Sport, foi expulso no último minuto de partida pelo segundo cartão amarelo e desfalca o Grêmio contra o Sampaio Corrêa, seu substituto deve ser Bruno Alves.
Um Comentário