Últimas Notícias do GrêmioRumores

Empresário de Fernando Henrique explica saída do jogador

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O empresário do volante Fernando Henrique trouxe algumas novidades sobre o empréstimo do jogador ao Cruzeiro. Em sua explanação, o representante do jogador explicou o motivo da saída do atleta do time Grêmio para defender o grande rival na Série B.

De acordo com Eduardo Gabardo, repórter de GZH, o Grêmio deve elaborar um contrato que tenha duas exigências bem específicas, sendo elas:

  • Retorno de Fernando Henrique ao Grêmio no momento em que o clube gaúcho desejar;
  • Se surgir uma proposta pelo jogador durante o empréstimo, o Grêmio poderá fazer e venda.

O empresário do jogador, Marcelo Pacheco, revelou que o jogador de 21 anos pode contribuir muito financeiramente para o Grêmio.

“Se ele chega no Cruzeiro e faz uma boa participação, o Grêmio tem muito a ganhar financeiramente. Entendo a chateação do torcedor, que aproveita para criticar e achar que está tudo errado, mas não vejo dessa forma. Se não tem como ter o retorno esportivo e financeiro, vamos tentar ter pelo menos o financeiro. No momento, entendo que o ideal para o atleta é buscar um espaço em outro ambiente. Então, vai ser bom para o clube e para o jogador”, afirmou o empresário.

O motivo da saída de Fernando Henrique

Sobre a saída do volante, o motivo é a grande disputa que existe na posição dentro do elenco do Grêmio, principalmente pela alta concorrência com novos jogadores, como Thaciano e Lucas Leiva.

“O último ano do Grêmio foi de instabilidade. Houve a promoção de muitos jovens. É natural que uns tenham sequência e outros não. No caso do Fernando Henrique, ele demonstrou futebol nas poucas oportunidades que teve. Agora é natural que haja outras opções e que o treinador opte por jogadores mais experientes. É tudo uma questão de contexto. Não há negligência do atleta nem do Grêmio. Com Lucas Leiva e Thaciano, são muitos jogadores na posição, por isso solicitamos a transferência”, concluiu.

Os detalhes do negócio

A negociação envolvendo a saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro consiste em um empréstimo de duas temporadas, válido até o final de 2023 e, neste meio tempo, a Raposa terá duas oportunidades para adquirir o volante em definitivo.

A primeira delas será no final deste ano, com um valor determinado em contrato entre as duas partes. A outra oportunidade se dá ao final do vínculo, com o momento onde se encerra o contrato de empréstimo entre o jogador e o Cruzeiro.

Fernando Henrique surgiu como uma joia das categorias de base do Grêmio e teve grande destaque ao lado de Elias e Pedro Lucas no grupo de transição. No time principal, no entanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso.

Sem espaço com Roger Machado e precisando de mais minutos em campo, sua saída ao Cruzeiro surgiu como uma boa oportunidade para o jogador e também para o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo