Emprestado ao Avaí pelo Grêmio, Jean Pyerre pode ganhar tempo de jogo com novo técnico
Neste sábado (17), o Avaí venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, em Florianópolis. Este duelo marcou a estreia do comandante Lisca e umas das suas escolhas foi a titularidade do meia Jean Pyerre, emprestado pelo Grêmio.
Jean Pyerre, emprestado pelo Grêmio, deve atuar mais no Avaí
O meia do Grêmio está emprestado ao Leão até o final da temporada de 2022. No entanto, com o ex-treinador Eduardo Barroca, o jogador ficava como opção no banco de reservas. A atuação do atleta contra o time de Minas não foi brilhante, mas ele participou de uma jogada ofensiva na etapa complementar e deve ter mais chances com o novo comandante.
Jean Pyerre, de 24 anos, tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o ano de 2024. O time de Florianópolis paga 50% do salário do jogador, R$150 mil, e o Grêmio paga a outra metade. No início da temporada, o jogador realizou um procedimento para a retirada de um tumor em um dos testículos. Então, após a sua recuperação foi emprestado para o Avaí.
Atuações de Jean Pyerre no Grêmio
No Grêmio, o meia atuou durante quatro temporadas no profissional. Em 141 partidas, Jean Pyerre balançou as redes em 22 oportunidades. Em seguida, o atleta foi emprestado ao Giresunspor, time da Turquia, até a metade do ano de 2023. Portanto, durante os exames, os médicos descobriram um tumor no jogador.