Emprestados pelo Grêmio em 2021 não foram bem: clube repete fórmula
O Grêmio emprestou vários jogadores ao longo da temporada 2021 e os que mais tiveram destaque foram Rildo, no Brasil de Pelotas e Felipe Albuquerque, na Ponte Preta. O lateral voltou ao clube com possibilidade de virar titular, mas não convenceu e foi emprestado novamente.
Janderson e Orejuela vão bem no apoio, mas precisam ser mais efetivos
A grande novidade que Roger Machado pode aplicar no Grêmio
Grêmio avalia o elenco e Roger pode ganhar três reforços para a Série B
Ferreira deve voltar a jogar somente depois do GreNal
Já o atacante, continua com o grupo principal e pode ganhar espaço após a lesão de Ferreira. Mesmo assim, ficou devendo nos jogos que fez até aqui, embora tenha ido bem nas primeiras partidas do ano, ainda com o time de transição.
O clube segue a mesma fórmula em 2022: Guilherme Guedes foi para a Chapecoense e Gui Azevedo para o Criciúma. Outros jovens devem ter o mesmo destino, já que a ideia é economizar com o time de transição. Vini Paulista é um dos maiores candidatos a ser emprestado de novo.
Emprestar jogadores é algo normal, eles ganham experiência e podem voltar ao clube rendendo muito mais no futuro. Ferreira passou por isso, quando voltou ao tricolor, ainda demorou para engrenar. Mas, agora é o principal nome do time.
A questão é que depende para o clube em que são emprestados. Times de divisões inferiores não trazem a competitividade necessária para a evolução e equipes de primeiro nível podem deixá-los no banco. Então, é preciso também pensar nessa questão ao emprestar atletas.