Entenda o motivo pelo qual o GreNal do Gauchão não vai ter VAR
O GreNal 425 está marcado para o dia 22 de julho, próxima quarta-feira. Mesmo com algumas dúvidas em relação a ocorrência da partida em Porto Alegre, é provável que o prefeito libere o jogo. Mas uma certeza já se tem sobre a partida, o GreNal do Gauchão não vai ter VAR e mais abaixo você vai entender porque.
É provável que você também goste:
GreNal do Gauchão ainda não foi liberado em Porto Alegre
Saiba qual pode ser a escalação do Grêmio para o GreNal do Gauchão
Meia do Grêmio está na mira do Nice, da França
Entenda o motivo pelo qual o GreNal do Gauchão não vai ter VAR
A informação de que o GreNal pelo Gauchão não utilizará o árbitro de vídeo foi confirmada pelo presidente da FGF, Luciano Hocsmann, em entrevista à Rádio Gaúcha. s motivos para a ausência do VAR se dão pelo fato de que é muito complicado viabilizar toda essa estrutura e ainda se preocupar com o protocolo sanitário de segurança. Tanto Grêmio, quanto Inter, já foram informados que o recurso eletrônico não será utilizado.
No regulamento do Gauchão, o VAR é utilizado apenas nas finais. Entretanto, nos GreNais, o VAR normalmente é utilizado a pedido dos dois clubes, que acabam arcando com os custos.
O presidente da FGF ainda disse que os detalhes e protocolo da arbitragem serão definidos em uma reunião, que será realizada na próxima quinta-feira (16). A FGF pretende ter 40 pessoas trabalhando no jogo, incluindo árbitros e assistentes. Se estiverem habilitados para as três partidas que restam da fase classificatória, o objetivo é colocar todos em concentração em um hotel de Porto Alegre.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Twitter