Por que Geromel foi substituído contra a Ponte Preta?
Em torno de 44 mil torcedores estiveram presentes na Arena do Grêmio e presenciaram a vitória de 2 a 1 diante da Ponte Preta neste sábado (23), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o primeiro compromisso do segundo turno da competição. Com os três pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho chega aos 36 na tabela de classificação e agora é vice-líder, pois ultrapassou Vasco e Bahia, que perderam seus compromissos na rodada.
Contudo, uma cena chamou a atenção e preocupou os torcedores presentes na Arena do Grêmio e os demais adeptos gremistas que acompanhavam a partida de outras formas. O zagueiro Pedro Geromel foi substituído no intervalo do jogo, dando lugar a Rodrigues. Tal fato causou curiosidade sobre o que poderia ter acontecido com o ídolo e capitão do Tricolor Gaúcho, já que o atleta tinha atuado em todos os jogos e minutos da competição até o momento.
No entanto, o fato foi esclarecido apenas após o jogo. Em entrevista coletiva depois do término da partida, o técnico Roger Machado falou sobre o embate e da situação de Pedro Geromel. O treinador revelou que o jogador sentiu estar com a “perna pesada”, e decidiu pela modificação para não arriscar que algo mais grave pudesse ocorrer durante a partida.
“Pedro sentiu pesar as pernas. Em um jogador como ele, precisamos olhar e tomar uma medida diferente. Não foi preservar, não achamos que o jogo estava ganho. Fizemos a troca com receio que se ele permanecesse em campo fosse ter algo mais grave”, disse.
No entanto, a situação não deve ser alarmante e atrapalhar que Pedro Geromel esteja no próximo jogo. O Grêmio encara a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda, em Chapecó, Santa Catarina. O Tricolor Gaúcho irá de ônibus e já viaja neste domingo (24) para o local da partida, tendo preparado a próxima sessão de treino na véspera do embate.