Prêmio milionário e pandemia: equatorianos repercutem Grêmio x Del Valle
Os jornais do Equador tratam o confronto entre Grêmio x Independente del Valle como uma forma do clube equatoriano se firmar entre os mais fortes do continente. Além disso, receber 3 milhões de dólares (R$ 17,1 milhões) para jogar a fase de grupos também é um grande incentivo. Mas, a pandemia é um problema.
É provável que você também goste:
Como o Grêmio deve jogar para conseguir a classificação?
Erro de arbitragem contra o Grêmio deixou a Conmebol espantada
O que acontece com o Grêmio se perder para o Del Valle?
A manchete do jornal El Comercio trouxe “US$ 3 milhões estarão em jogo”. Segundo eles, o time tentará nesta temporada fazer assim como em 2016, quando chegaram na decisão da competição e foram parados pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Naquela temporada eliminaram Boca Juniors e River Plate.
O jornal Expresso lembrou do apelido “Mata gigantes”, conquistado naquela campanha feita cinco anos atrás, quando além dos argentinos, o Colo-Colo também ficou pelo campinho. Assim, eles acreditam que a equipe tem capacidade para dar mais um “histórico golpe” e conseguir a vaga nos grupos.
Mas, não só de futebol falaram os jornais do Equador em relação a Grêmio x Del Valle. O Extra citou que o “Independiente del Valle busca frear a ‘cepa brasileira”‘. A publicação recorda que o primeiro jogo não foi em quito e que o tricolor gaúcho tem casos de Covid-19 no elenco, como Paulo Victor, Victor Ferraz, David Braz e Diogo Barbosa.
Grêmio x Del Valle: chegou o dia
Os torcedores gremistas esperam ansiosos por esse dia faz algumas semanas. Grêmio x Del Valle entraram em campo pontualmente às 19h15 para a partida decisiva. Quem vencer jogará a fase de grupos e quem perder cairá para a Sul-Americana.
Qualquer vitória ou empate eliminará o Imortal. O tricolor precisa apenas vencer por 1 a 0 para passar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA