Confira a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Brasil de Pelotas
Após estrear no Gauchão 2023 com uma vitória de 2 a 1 fora de casa, contra o Caxias, no Estádio Centenário, o Grêmio agora foca as suas atenções para o Brasil de Pelotas, adversário gremista na segunda rodada do torneio regional, na Arena, na próxima quarta-feira (25), às 21h30.
Uma das principais dúvidas diz respeito à formação titular da equipe tricolor, afinal o técnico Renato Portaluppi planeja rodar o elenco nas primeiras partidas do ano. Com isso, jogadores como João Pedro e Franco Cristaldo poderão fazer as suas estreias com a camisa gremista. No caso do segundo, a pendência junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi resolvida na tarde de hoje (23), possibilitando a sua estreia.
Nesse sentido, de acordo com o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, um possível time do Grêmio tem:
- Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello, Cristaldo, Campaz (Gustavinho) e Ferreira; Suárez.
Grêmio poderá fazer rodízio de jogadores nas próximas rodadas
Vale ressaltar, no entanto, que, quatro dias depois do confronto contra os pelotenses, o Imortal sai de casa novamente para jogar diante do São José, na terceira rodada da competição, no dia 29, em um domingo, às 20h30. Em razão disso, Renato poderá deixar para poupar jogadores justamente contra o Zequinha, por conta do péssimo gramado do estádio Passo d’Areia.
Além do Tricolor, que atualmente está na ponta da tabela, o Gauchão também tem a participação de Internacional, Caxias, São José, Juventude, Brasil de Pelotas, São Luiz, Ypiranga, Novo Hamburgo, Aimoré, Esportivo e Avenida. Buscando o hexacampeonato estadual, o Grêmio conta com a experiência do técnico Renato Portaluppi e do craque Luisito Suárez para fazer uma boa primeira fase, garantindo o direito de decidir os confrontos de mata-mata na Arena.