Escolinha do Grêmio promoveu campeonato em homenagem aos campeões mundiais de 83; confira
Escola do Grêmio promoveu campeonato em homenagem aos campeões mundiais
No último final de semana, a emocionante conclusão do campeonato interno da Escola de Futebol do Grêmio marcou uma temporada especial. Em celebração ao título mais prestigioso do Tricolor Gaúcho ao longo de seus 120 anos de história, as equipes foram batizadas com os nomes dos eternos ídolos que conquistaram o Mundial de Clubes em 1983.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: treta na venda de Bitello, craque argentino na mira, rumores e mais
Staff entra em cena e faz alta pedida salarial para a permanência de Renato no Grêmio
Desde outubro, as categorias sub-7 até a sub-15 competiram em jogos planejados para alguns sábados, envolvendo quase 650 alunos da Área de Iniciação. A entrega das premiações foi realizada no CT do Cristal, com a participação dos ícones Mazaropi, Baidek, Paulo Cézar Magalhães e China, além do vice-presidente José Carlos Duarte.
- No Grupo A (sub-7), as equipes, com nomes como Tarciso, Mazaropi e Baidek, competiram nas Séries Prata e Ouro, destacando a vitória de Renato na série mais alta.
- O Grupo B (sub-9) viu as equipes, como Hugo De Leon e Renato, brilharem nas Séries Prata e Ouro, com destaque para Paulo Cézar Magalhães na série superior.
- O Grupo C (sub-11) testemunhou Baidek e Tarciso como protagonistas nas Séries Prata e Ouro, com Tarciso levando a melhor.
- Na categoria sub-13 (Grupo D), Hugo De León e Paulo Roberto se destacaram, com Paulo Roberto conquistando a Série Prata e China ficando com a Série Ouro.
- Por fim, no Grupo E (sub-15), China e Mazaropi foram representados, com Hugo de León e Baidek se sagrando campeões nas Séries Prata e Ouro, respectivamente. O campeonato interno da Escola de Futebol do Imortal não apenas honrou os heróis de 1983, mas também cultivou o talento e a paixão pelo esporte entre as futuras gerações.
Imagem destaque: Divulgação Escola do Grêmio